terça-feira - 18/04/2023

Prefeitura de Mossoró leva “Ouvidoria Itinerante” às escolas

Por: Italo Bruno

A Ouvidoria-Geral do Município esteve em campo mais uma vez com o projeto “Ouvidoria Itinerante”, chegando às escolas. Nesta terça-feira (18), o equipamento visitado foi a Escola Municipal Heloísa Leão de Moura, no bairro Bom Jesus. “Ouvidoria Itinerante” é uma ação da Prefeitura de Mossoró que visa levar atendimento à população para além dos canais virtuais e físicos da Ouvidoria municipal.

Na ocasião, foram ouvidos elogios, sugestões e demandas de pais, alunos e servidores. O objetivo da ação é entender de perto as reais necessidades do equipamento, além de ser uma ponte de aproximação com toda a comunidade escolar, ouvindo, acatando sugestões e oferecendo todo o suporte necessário para soluções das demandas apresentadas.

“É sempre importante a gente poder ouvir a opinião das pessoas em relação aos serviços. Com essas informações colhidas, a gente faz relatórios que servem como base para que a gestão possa tomar decisões que visam a melhoria constante. Esse trabalho é também uma ponte entre pais e alunos, a gente tem uma preocupação em saber se estão satisfeitos com os serviços, assim como ouvir sugestões”, disse Cleide Regina, técnica da Ouvidoria.

A Ouvidoria nas escolas é um instrumento fundamental para garantir que a comunidade tenha voz ativa e que possa participar diretamente das decisões que afetam o ambiente educacional.

O papel da Ouvidoria nas escolas trabalha sempre buscando contribuir para o desenvolvimento de uma educação mais eficiente, acessível e inclusiva.

“Eu quero dizer que é um trabalho muito bom, pois dá a oportunidade para os professores e alunos em falar sobre as necessidades e sobre o que está dando certo aqui, além de sentir essa preocupação conosco. Portanto, sejam sempre bem-vindos e que venham mais vezes, pois certamente nos trará muitas contribuições positivas”, ressaltou a professora Lucenilda Melo.

Neste mês de abril o projeto já realizou mais de 240 atendimentos nas escolas. Entre as unidades visitadas, estão: Escola Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Dinarte Mariz e Escola Municipal Professor Manoel Assis, além da Escola Municipal Heloísa Leão de Moura, contemplada nesta terça-feira.