segunda-feira - 29/10/2018

Secretaria de Agricultura recupera ramal de água entre comunidades de Sussuarana e Melancias

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, está realizando uma série de melhorias em diversas comunidades rurais, no sentido de garantir o abastecimento de água aos moradores da zona rural. Na última semana, foi recuperado o ramal que liga a água das comunidades de Sussuarana e Melancias. O secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, explicou que a recuperação do sistema de adutora consiste na substituição de mais de 13 tubos de nove metros de encanação. “Isso vai fazer com que a água esteja garantida, principalmente no período de inverno” disse. Segundo ele, na próxima semana será iniciado o mesmo trabalho na comunidade de Piquiri, também com objetivo de otimizar a distribuição da água. “Vamos realizar esse trabalho em todo o sistema de adutoras nas comunidades rurais, porque o abastecimento de água é a principal preocupação da prefeita Rosalba Ciarlini no que diz respeito à zona rural”, continuou. Além dessas medidas, nos últimos dias ainda foi feito o conserto no chafariz do cata-vento do Sítio Hipólito, a ligação da bomba da comunidade Terra Nossa, recuperação elétrica da bomba da comunidade de São Raimundo, além do conserto de bombas nas comunidades de Alagoinha, Arisco II e Assentamento Real.