terça-feira - 07/03/2023

Secretaria de Agricultura realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Por: Edinaldo Moreno

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realiza nesta quarta-feira (8) ações comemorativas. A programação ocorre a partir das 14 horas, mas no período da manhã haverá uma ação denominada “Dia da Beleza” para as servidoras da pasta municipal.

“No dia 8 de março vamos fazer atividades com as mulheres da Secretaria de Agricultura. O evento é à tarde e vamos ter palestras e outras ações relacionadas à saúde da mulher, como quiropraxia, ventosaterapia e práticas posturais”, disse Edimar Diniz, servidor da Seadru.

Edimar destaca que a Secretaria de Agricultura tem uma parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Desde o ano passado tem uma série de atividades de apoio à saúde e segurança dos trabalhadores da Seadru”, contou.

Diretora do Centro de Produção de Mudas, Ocimara Oliveira informou ainda que haverá duas oficinas. “Nós teremos duas oficinas justamente para trabalhar as habilidades. Vamos fazer oficina de confecção de flores com palha de coqueiro e oficina de cactácea”, disse.

Ocimara revela ainda que na quarta-feira haverá uma ação alusiva à data no Fórum Municipal referente à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa e Dia da Mulher. “O Centro de Produção de Mudas vai participar da ação falando sobre o projeto 'Mossoró Verde', que é um programa da Prefeitura de Mossoró com parceria da Secretaria de Agricultura e a Secretaria do Meio Ambiente. Vamos doar cerca de 50 mudas”.