sexta-feira - 03/05/2024

Secretaria de Agricultura promove palestra sobre quintais produtivos em Cordão de Sombra I

Por: Edinaldo Moreno

Agricultores do Assentamento Cordão de Sombra I, zona rural de Mossoró, participaram nesta semana de mais uma ação voltada à sustentabilidade e segurança alimentar das famílias que residem em localidades rurais do município.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural promoveu uma palestra para os agricultores da comunidade destacando a importância dos quintais produtivos. Recentemente, 200 mudas frutíferas e medicinais foram distribuídas aos agricultores da comunidade.

“A principal importância dos quintais produtivos é garantir alimentação saudável das famílias e uma forma de garantia de renda, tendo em vista que esses agricultores podem vender o excedente da sua produção”, explicou Williane Lima, coordenadora de Projetos da Seadru.

A ação teve uma parte teórica mostrando os principais tipos de poda e a forma correta de fazer o procedimento. A medida também contou com uma parte prática para as agricultoras do que foi transmitido na parte teórica.

“As principais dúvidas delas foram em relação a qual melhor época para fazer a poda, como é a forma correta de fazer a poda, quanto tempo, qual a idade da planta. Foram essas as principais dúvidas tiradas por nossa equipe com as agricultoras presentes”, frisou.

A medida faz parte do programa “Mossoró Rural”, idealizado pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura. O “Mossoró Rural” vem transformando o cenário agropecuário de Mossoró, fortalecendo as comunidades rurais e promovendo o desenvolvimento sustentável, apoio à agricultura local e garantindo o sustento dos agricultores familiares do município.