segunda-feira - 29/01/2024

Secretaria de Agricultura promove “Dia de Campo” sobre carcinicultura na quarta-feira

Por: Edinaldo Moreno

Na quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) promoverá “Dia de Campo” para carcinicultores da região de Mossoró. A ação ocorrerá na Agroindústria Camarão Nobre, localizada na comunidade Taboleiro Alto, na zona rural.

O tema do Dia de Campo é “Sustentabilidade e Inovação na Cadeia Produtiva de Camarão: Caminhos para o Desenvolvimento Rural”. A proposta visa oferecer uma variedade de palestras e apresentações que abordem diferentes aspectos da cadeia produtiva de camarão, desde questões técnicas e ambientais até inovações e certificações. O objetivo é fornecer aos participantes conhecimentos práticos e estratégias para impulsionar o desenvolvimento sustentável da carcinicultura na região de Mossoró.

“Vamos apresentar aos participantes algumas experiências de assistência técnica feita pelo Senar com parceria da Secretaria da Agricultura de Mossoró, bem como todo o processo de legalização dessa parte da legislação. Também apresentaremos uma consultoria na questão ambiental que eles necessitam para fazer a licença ambiental da atividade, entre outros pontos”, explicou Raniere Barbosa, gerente executivo de Desenvolvimento Rural da Seadru.

O evento terá apresentação das Instituições Organizadoras e Objetivos do Dia de Campo pela Seadru, além de palestras com representações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O “Dia de Campo” é organizado pela Secretaria de Agricultura de Mossoró em parceria com o Senar e tem apoio ECOSAFETY, Empresa Camarão Nobre, SEBRAE, IGARN, IAQUA e POLINUTRI.