quinta-feira - 24/08/2023

Secretaria de Agricultura instala e realiza manutenção de bombas na zona rural de Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) continua o trabalho de suporte aos agricultores de Mossoró. Recentemente a equipe de recursos hídricos realizou instalação e manutenção em bombas de poços.

Titular da Secretaria de Agricultura, Faviano Moreira destaca que a Prefeitura de Mossoró continua com o trabalho de fornecimento de água para a zona rural, garantindo aos residentes o direito à água, tanto para o consumo próprio como para suas produções agrícolas.

“Logo após o período chuvoso aumenta o consumo de água da zona rural e, consequentemente, os serviços de manutenção de poços, dessalinizadores. Durante esse mês de agosto nós realizamos mais de 20 manutenções de poços e dessalinizadores, mantendo a condição de abastecimento dessas comunidades”.

No último dia 18, a equipe da Secretaria de Agricultura esteve no Sítio Pomar e instalou a bomba no poço local. No dia seguinte foi instalado o dessalinizador em Santana. Já no dia 21 foi foram retiradas as bombas dos poços de São José I, Nogueirão, Cheiro da Terra e Lajedo. Todas levadas para manutenção.

Na última terça-feira (22), a Secretaria de Agricultura instalou a bomba no poço de Pedra Branca. No mesmo dia a equipe retirou a bomba do dessalinizador de Camurupim, levada para manutenção. Já nesta quarta-feira (23), a bomba de São José I e do Nogueirão foram reinstaladas e voltaram ao funcionamento. Também nesta quarta-feira houve um serviço de manutenção na adutora da comunidade Independência.