segunda-feira - 03/06/2024

Secretaria de Agricultura distribuiu mais de 700 mudas de cajarana para pequenos agricultores rurais em maio

Por: Edinaldo Moreno

A medida faz parte do programa “Mossoró Rural”. Foto: Wilson Moreno (Arquivo/PMM) A medida faz parte do programa “Mossoró Rural”. Foto: Wilson Moreno (Arquivo/PMM)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em maio, distribuiu 710 mudas de cajarana para oito pequenos agricultores nas comunidades de Bom Destino, Boa Fé, Senegal, Alagoinha e Assentamento Favela.

A medida faz parte do programa “Mossoró Rural”, idealizado pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Seadru. A distribuição de mudas e a oferta de assistência técnica pretendem impulsionar cada vez mais a fruticultura no município. As mudas são uma doação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O projeto visa fortalecer a cadeia produtiva da fruticultura local, oferecendo novas opções de cultivo aos produtores e aumentando a renda dos pequenos agricultores da região.

“Ao fornecer matéria-prima para as agroindústrias de polpa do município, criaremos oportunidades econômicas sustentáveis para a comunidade agrícola”, explicou Williane Lima, coordenadora do projeto.

A Secretaria de Agricultura realiza mapeamento e à medida que aparecem produtores interessados em participar do projeto, a equipe responsável pela distribuição das mudas vai à comunidade fazer a entrega.