segunda-feira - 03/06/2024

Inscrições para a segunda turma do Curso Técnico em Zootecnia estão abertas até início de julho

Por: Edinaldo Moreno

As inscrições tiveram início no último dia 27 de maio e seguem até o dia 2 de julho. Foto: Arquivo/PMM As inscrições tiveram início no último dia 27 de maio e seguem até o dia 2 de julho. Foto: Arquivo/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) comunica que as inscrições para a segunda turma do Curso Técnico em Zootecnia estão abertas até o próximo dia 2 de julho. As inscrições iniciaram no último dia 27 de maio. São 25 vagas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.senar.org.br/etec/. O curso é ofertado mediante parceria entre a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria da Agricultura, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso tem duração de dois anos e a modalidade é ensino a distância (60% on-line e 40% presencial). O público-alvo é formado por produtores rurais; familiares de produtores; ou ainda colaboradores dos produtores rurais. Os documentos necessários para a inscrição são: histórico escolar; declaração de conclusão do ensino médio; RG, CPF; documento que comprove a atividade rural (CAF, NIRF, declaração do sindicato rural e carteira de trabalho comprovando vínculo com o meio rural).

O objetivo do curso é formar profissionais com capacidade técnica para aplicar os procedimentos relacionados à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem.