terça-feira - 27/12/2022

Secretaria de Agricultura de Mossoró conclui primeira fase de visitas do programa Semear 2023

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), concluiu visitas às comunidades rurais no programa Semear 2023. Nesta primeira etapa, as equipes realizaram apresentação do programa para os agricultores e agricultoras que serão beneficiados com a distribuição de óleo diesel.

As visitas foram realizadas neste mês de dezembro. Entre os polos visitados pelas equipes da Seadru estão as comunidades: Maísa, Alagoinha, Passagem de Pedra, São João da Várzea, Lorena, Hipólito, Barrinha e Jucuri, por exemplo.

Em Mossoró, agricultores de 118 comunidades rurais devem ser atendidos com as ações do programa Semear, no próximo ano.

“Todas as visitas da primeira etapa foram concluídas. Ainda neste mês vamos receber de volta as fichas de cadastramento que foram entregues aos representantes de comunidades”, explicou Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru.

O programa Semear realiza a distribuição de óleo diesel para produtores rurais. Cada um receberá 22 litros do combustível para o corte de terra. Em 2023, cerca de 5.000 agricultores devem ser beneficiados com as ações.