segunda-feira - 01/02/2021
Secretaria de Agricultura apresenta ações realizadas em janeiro
Por: DIRETI
A Secretaria de Agricultura apresentou nesta segunda-feira, 1°, as ações da pasta realizada no primeiro mês da atual gestão. Entre elas estão conserto de bombas, diagnóstico hídrico e veterinário, manutenção de dessalinizadores.
De acordo com a secretaria, houve o conserto de bombas nas comunidades rurais de Arisco, Cabelo de Nego, Cajazeiras, Jucuri, Riacho Grande e Melancias. Esta última teve dois consertos no equipamento.
O diagnóstico hídrico ocorreu em Olga Benário (poço seco), Santa Fé (poço pouca água), Cheiro da Terra (estrutura dessalinizador pronta), Sol Nascente (poço parada há anos), Rancho da Caça (sem informações dos poços, mas poço com baixa vazão). Já o veterinário aconteceu na comunidade rural Real.
As comunidades de Barreira Vermelha, Picada I, PA Jurema, Coqueiro I, Coqueiro II, Arisco, Boa Fé, Passagem do Rio, Cabelo de Nego, Córrego I e II tiveram manutenção de dessalinizadores. Já na Barrinha, Riachinho, Olho D’Água de Velho houve conserto/inspeção de quadro elétrico.
A zona rural de Mossoró tem uma população flutuante que chega a quase 30 mil pessoas. Segundo o Diretor de Unidade de Recursos Hídricos, Rafael Figueiredo, muitas dessas pessoas moram na zona rural e trabalham na cidade.
“Muitas pessoas moram na zona rural e trabalham na cidade. Isso seria aquele êxodo rural, não propriamente dito, porque esse pessoal continua morando no sítio, então eles demandam de carros-pipa, de água para a comunidade”. Ele ainda destaca que paralelo a isso há também os cortes de terra que são realizados sempre que chove.
Confira ações realizadas em janeiro: