sábado - 01/11/2025

Secretaria da Agricultura recebe mais de 20 mil raquetes de palma forrageira

Por: Edinaldo Moreno

Divulgação/PMM Divulgação/PMM

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) recebeu 20 mil raquetes da palma forrageira da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), na última sexta-feira (31), para distribuir a agricultores na zona rural de Mossoró.

Ao todo, 30 pequenos produtores rurais serão beneficiados. Alguns deles já foram buscar as palmas forrageiras na Secretaria de Agricultura. Para aqueles agricultores que não puderem se deslocar à sede da Agricultura em Mossoró, a equipe da Seadru entregará a esses produtores em suas residências para que eles possam plantar quanto antes.

Coordenadora de Pecuária da Seadru, Aparecida Fernandes destaca que a palma forrageira é importante nesta época do ano por conta da ausência de chuvas e também pela estiagem. “A palma forrageira é muito resistente. Ela tem alta plantabilidade, onde os animais aceitam. Bovinos, suínos, ovinos e caprinos podem consumir a palma forrageira sem problema algum”, disse a médica veterinária.

CARTILHAS

A Secretaria de Agricultura de Mossoró também está entregando aos agricultores beneficiados com a distribuição da palma forrageira uma cartilha com informações e orientações sobre como fazer essa plantação, orientação sobre irrigação, entre outros pontos para que o produtor rural tenha maior chance da plantação dar certo.

“No ato da entrega da palma forrageira estamos também distribuindo para os agricultores que pegaram ou venham pegar a palma na Secretaria uma cartilha com informações e orientações sobre como devem proceder ao receberem o produto, principalmente para aqueles que irão plantar pela primeira vez”, contou Aparecida Fernandes.

A coordenadora de Pecuária informou ainda que a equipe da Seadru visitará os agricultores contemplados com a palma forrageira para observar o andamento do plantio e também tirar dúvidas dos produtores rurais. “Nas semanas seguintes faremos visitas para podermos conversar com estes produtores para saber como está o andamento do plantio”, completou.

Anterior Próximo