quinta-feira - 06/01/2022

SEADRU apresenta projeto de adutora na comunidade de Passagem de Pedra

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), em parceria com a Petrobras, realizou na manhã desta quinta-feira (6) reunião com moradores de Passagem de Pedra, zona rural de Mossoró. O encontro aconteceu na Escola Municipal José Bernardes e contou com boa presença de moradores da comunidade.

A medida faz parte do ciclo de conversas que vem ocorrendo. Na última quarta-feira (5), o encontro ocorreu em Sussuarana. Nesta segunda-feira (10), a reunião será na comunidade de Piquiri. Titular da SEADRU, Faviano Moreira destaca que a apresentação do projeto dá essa autonomia à população a opinar a respeito da ação.

“Dentro do ciclo de conversas que estamos fazendo esse trabalho, hoje falamos com moradores de Passagem de Pedra. Aqui apresentamos o projeto de adutora que foi elaborado em parceria com a Petrobras e tem como objetivo garantir a regularização de água na comunidade. Esse projeto visa dar essa autonomia hídrica e o ponto essencial é a validação desse projeto pela comunidade”.

Atualmente, a comunidade de Passagem de Pedra é abastecida por carros-pipa cedidos pela Prefeitura de Mossoró e Petrobras. A estatal fornece todos os dias dois caminhões com 15 mil litros de água, enquanto que a PMM, através da SEADRU, entrega às segundas, quartas e sextas-feiras carros-pipa para a localidade.

“É de extrema importância para a nossa comunidade participar dessa reunião. Faz três anos que sofremos com a falta de água. Esse projeto dando certo beneficiará toda a nossa comunidade”, enfatizou o presidente da Associação Comunitária de Passagem de Pedra, Fernando Martins.

Após a apresentação do projeto de adutora, os moradores aprovaram a medida. De acordo com Faviano Moreira, o projeto não prevê cobrança para os moradores. O projeto prevê ainda a instalação de hidrômetros nas residências.

“Vamos dar autonomia hídrica à população da localidade. A partir da execução do projeto os moradores vão receber água na sua casa, na torneira via adutora. Essa é uma condição de dignidade, segurança e bem-estar para a população na zona rural”.