terça-feira - 13/11/2018

Saúde celebra dia do diabético com atividades de orientação e sorteios de prêmios

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai celebrar nesta quarta-feira (14) o dia do diabético, em alusão ao Dia Mundial da Diabetes que é comemorado na mesma data. A ação vai acontecer a partir das 8h, na recepção do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, iniciando com um café da manhã, logo depois com orientações sobre alimentação saudável para os diabéticos, realização de atividades físicas e sorteios de prêmios. Durante o momento, a coordenação de insulinas vai sortear 42 kits térmicos para transporte de insulinas, 15 kits com fita-teste e agulha e mais 5 glicosimetros On Call Plus, dispositivo utilizado para verificar a concentração de glicose no sangue. As ofertas dos prêmios foram cortesias dos fornecedores da Secretaria de Saúde. Também será disponibilizado gratuitamente testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e atualização de vacinas contra o Tétano e Hepatite B. Mais de 680 diabéticos são cadastrados na Secretaria de Saúde e recebem gratuitamente as insulinas dos tipos Tresiba e Novorapid. Também recebem agulhas e fitas testes para medir a glicemia.