sábado - 06/03/2021

Santa Helena recebe ações do Mossoró Limpa neste sábado, 06

Por: DIRETI

Mesmo em meio aos finais de semana e feriados, as equipes da Prefeitura de Mossoró prosseguem com as atividades do mutirão Mossoró Limpa. Neste sábado, 06, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), executa cronograma de limpeza no bairro Santa Helena, Zona Norte da cidade.

No Santa Helena,  a Prefeitura trabalha desde o início da manhã do sábado, numa operação integrada com vários setores da SEIMURB objetivando evitar e minimizar transtornos para população neste período de chuvas. As equipes de plantão realizam serviços na rede de drenagem do bairro.

“Estamos com nossos profissionais trabalhando na desobstrução das manilhas do canal de drenagem do Santa Helena, retirando lixo e demais resíduos, para fazer a água da chuva escoar sem dificuldades, evitando alagamentos e transtornos para a população”, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Trata-se de um trabalho preventivo que vem sendo realizado desde o início do ano, passando por vários bairros da cidade. Nesta primeira fase, a SEIMURB mapeou cerca de vinte pontos críticos que necessitavam de atenção urgente.

O poder público municipal orienta a população que é preciso se atentar para o descarte correto do lixo. “A Prefeitura está fazendo a sua parte. É necessário que todos colaborem para manter a cidade limpa. Pedimos à população que não jogue lixo em via pública, pois isso gera obstrução das bocas de lobo e provoca alagamentos”, pontuou Brenno Queiroga, secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

O Mossoró Limpa contempla serviços de limpeza e obras estruturantes. Além disso, a Prefeitura também está atuando na recuperação de vias na Zona Urbana e estradas vicinais na Zona Rural. A força tarefa ainda realiza troca de lâmpadas convencionais por leds, modernizando o sistema de iluminação com o Mossoró Iluminada.