quinta-feira - 30/04/2026
“Sala do Empreendedor” chega ao Mercado do Bom Jardim
A “Sala do Empreendedor” oferece os serviços de formalização, alteração e baixa de Microempreendedor Individual (MEI), entre outros.
Por: Solange Santos
Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) levou ao Mercado Público do Bom Jardim a ação da “Sala do Empreendedor”.
“Eu achei ótimo a ‘Sala do Empreendedor’ estar aqui no mercado. Pude tirar muitas dúvidas com relação ao CNPJ, me orientaram sobre como proceder. Eu agradeço pela iniciativa e pelo bom atendimento que recebi”, declarou Deusdete Lucas, comerciante.
A “Sala do Empreendedor” oferece os serviços de formalização, alteração e baixa de Microempreendedor Individual (MEI), emissão de guias do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), orientações fiscais, orientação sobre abertura de empresas, apoio em licenciamento municipal, capacitações e oficinas de empreendedorismo, consultorias e orientações gerenciais, encaminhamento para acesso a crédito, informações sobre compras públicas e participação em licitações.
“Estamos felizes com o atendimento hoje aqui no Mercado do Bom Jardim. Assim que chegamos, já teve pessoas nos procurando, inclusive muitas nos procuraram para fazermos a abertura do CNPJ. A busca pelo atendimento da ‘Sala do Empreendedor’ tem crescido a cada dia. Além das ações que estamos realizando nos equipamentos, também estamos atendendo à população na Sedint, das 8h às 16h”, ressaltou Evinllin Santana, gerente de Inovação.