quinta-feira - 27/02/2020

Ruas do bairro Santo Antônio recebem serviço de Esgotamento Sanitário

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, está executando o serviço de esgotamento sanitário em diversas ruas do bairro Santo Antônio. Na manhã desta quinta-feira, 27, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe de infraestrutura, visitou o trabalho das equipes na Rua Lira Tavares.

Esse trecho compreende a bacia 1 que ainda contempla os bairros Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Estrada da Raiz, Abolições 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista. O serviço compreende a instalação de rede coletora e também as ligações das residências.

A prefeita Rosalba falou sobre a execução dos serviços e das ligações para as casas. “Estamos nessa fase de ligações para as casas e realizando visitas nas casas e identificando aquelas pessoas que não tem condições de fazer a ligação para a rede nós realizar o serviço gratuitamente”, disse.

O serviço de esgotamento sanitário no bairro vai beneficiar os moradores de em média 25 ruas do bairro só nesta primeira etapa do serviço. “Em 60 a 90 dias nós vamos concluir esse serviço nessa região aqui após UPA do Santo Antônio, chegando até a Estrada da Raiz. Saneamento é saúde, uma rua com saneamento diminui as doenças, principalmente retirando essa água suja das calçadas”, falou a prefeita Rosalba.

Além do trabalho realizado na Bacia 1, também estão sendo realizados os serviços de esgotamento sanitário na Bacia 7 que compreende os bairros Lagoa do Mato, Belo Horizonte, Alto da Conceição, Alto do Xerém e Carnaubais.