quarta-feira - 06/10/2021

Rua Zeca Cirilino recebe pavimentação e iluminação em LED

Por: Thiago Braga

Moradores da rua Zeca Cirilino, bairro Barrocas, zona Norte da cidade, saíram da poeira, lama e do barro para uma via pavimentada. Isso devido ao trabalho realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), que num curto período iniciou e concluiu o calçamento da rua esperado há mais de 10 anos pela população.

O calçamento compreende uma extensão de 4.200 m² na rua Zeca Cirilino. Ruas transversais ainda foram contempladas com pavimentação. Trata-se de um investimento de aproximadamente 300 mil reais. Com as obras concluídas, o Poder Executivo municipal promoveu entrega da rua aos moradores que agora contam com infraestrutura digna e necessária para acessibilidade, mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida.

Na tarde desta quarta-feira (6), Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró; Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, técnicos da SEIMURB; Thiago Marques, secretário municipal de Desenvolvimento Social e Juventude; e vereadores visitaram a rua recém-pavimentada para verificar a qualidade dos serviços prestados.

“O sonho de quem mora aqui há 10, 12 anos agora se torna realidade. Não tem mais lama e poeira. A rua está pavimentada com material de qualidade. São importantes investimentos realizados pela Prefeitura com recursos do povo retornando para o povo. Esse é o nosso compromisso. Cada centavo arrecadado pelo município volta em forma de investimentos para o povo. Essa obra é fundamental para melhorar o acesso, a segurança pública e saúde, pois não há mais o lamaçal, transforma o dia a dia dos moradores”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Além do calçamento, a rua recebeu iluminação em LED e serviços de drenagem. "Encontramos a rua na lama, poeira e a população aguardava há muitos anos a realização dos serviços. Então, estivemos há cerca de um mês e meio aqui iniciando a obra que hoje já está concluída. São 4.200 m² de pavimentação para levar dignidade para o povo do bairro Barrocas. Além disso, também promovemos a modernização com instalação de lâmpadas LED em toda a rua para oferecer mais segurança", detalhou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A moradora Leone Fernandes acompanhou de perto o progresso chegando à porta de sua casa. Do barro ao pavimento, ela elenca as dificuldades enfrentadas no passado e comemora os benefícios do presente. “Agora está uma maravilha, pois antes sofríamos com buraco e lama. Na época de chuvas as dificuldades eram muitas com os insetos. Vamos aproveitar essa maravilha que ficou. Agradecemos à Prefeitura de Mossoró”, revelou.

Alaíde Silva, moradora da rua recém-calçada, também reconheceu o valor da obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura do município. “Com a obra finalizada só temos a agradecer à Prefeitura de Mossoró. A pavimentação nos deixa livre da lama e consequentemente dos insetos, mosquitos que eram comuns aqui na comunidade. Graças a Deus ficou uma maravilha o calçamento”, disse a dona de casa.

“Os imóveis são valorizados a partir do momento em que chegamos com a pavimentação, dando acesso e melhorando mobilidade e segurança, além da iluminação moderna e arborização. É uma obra significativa que estamos entregando e outras muitas ainda estão por vir”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.

Novas ruas

Ainda durante a entrega da obra de pavimentação no bairro Barrocas novos investimentos foram anunciados à população. O prefeito aproveitou a ocasião para informar que novas ruas nas imediações serão contempladas com os serviços de pavimentação.

“Já estamos dando a ordem de serviço para pavimentar esses dois locais e iluminar o trecho aqui que necessita. É mais iluminação e pavimentação chegando. A obra será em breve iniciada para beneficiar os moradores de toda essa região”, informou o prefeito de Mossoró.