quarta-feira - 06/10/2021

Estudantes visitam Biblioteca Municipal e participam de programação alusiva ao Dia das Crianças

Por: DIRETI

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte recebeu alunos do Centro Educacional Nova Mossoró, na tarde desta quarta-feira (6). Uma programação alusiva ao Dia da Criança foi realizada para promover o acesso de jovens ao templo da literatura mossoroense e incentivar a leitura para os estudantes desde a infância.

Desde agosto, a Biblioteca Municipal voltou a receber visitação de grupos de alunos de escolas públicas e privadas, após período de interrupção das atividades presenciais motivada pela pandemia da Covid-19.

As crianças conheceram as instalações da Biblioteca Municipal e durante a visita ouviram histórias na sala do acervo infantil. O grupo musical Livro Encantado, da Escola Estadual Professor Solon Moura, se apresentou trazendo as crianças para o universo lúdico da literatura infantil.

“O maior motivo da realização dessa programação é gostar do que faço, e a proximidade do Dia das Crianças me incentivou junto com a colega Ana Clara Araújo a organizar uma tarde de interações, com música e brincadeiras, contando com o apoio do músico e servidor da Secretaria de Cultura Elisac Regis e do grupo musical Livro Encantado, da Escola Estadual Solon Moura”, destacou a servidora responsável pelo acervo infantil, Elizângela Filgueira.

As escolas públicas e privadas que tenham interesse em levar grupos de estudantes para visitação podem procurar a equipe da Biblioteca Ney Pontes para agendar via atendimento presencial ou entrar em contato com a direção da instituição pelos telefones 3315-5177 ou 3315-5178 ou por meio da rede social no perfil @bibliotecaneypontes e também pelo e-mail bibliotecamunicipal@prefeiturademossoro.com.br.