sexta-feira - 18/03/2022

Roda de conversa destaca conquistas, direitos e desafios das mulheres

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Alto de São Manoel, equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou roda de conversa com o tema “Conquistas, direitos e desafios das mulheres”. A palestra contou com a participação da assistente social da Unidade Básica de Saúde Francisco Marques da Silva, Luciana Lira, e a visitadora do Programa Criança Feliz (PCF), Eula Gomes Morais.

“Tivemos relatos de algumas vivências e foi um momento muito agradável. O momento destacou as conquistas, direitos e desafios das mulheres. Foi falado ainda dos serviços oferecidos pelo CRAS e UBS direcionados às mulheres. Foi um momento bastante produtivo”, explicou a coordenadora do CRAS Alto de São Manoel, Cristiane Carvalho.

Visitadora do PCF, Eula Gomes acredita que estas ações referentes ao Dia Internacional da Mulher, que está ocorrendo durante todo o mês de março, são importantes para o reconhecimento das lutas e conquistas das mulheres.

“Acredito que março é um mês emblemático porque levantamos muitas discussões, muitas demandas de serviços para as mulheres. Acredito que essa ação vem para somar. Foi muito bonito ver senhoras e gestantes dispostas a ouvirem e discutirem sobre a temática”, disse Eula.