sexta-feira - 16/08/2019

Representante do Ministério da Agricultura ressalta estrutura de Mossoró para o selo SISBI

Por: Comunicação

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (16) no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), mais um seminário que está inserido na programação da Festa do Bode. O tema foi voltado a importância da adesão dos Serviços de Inspeção Municipal dos Produtos de Origem Animal ao Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI).

A palestra foi ministrada por representantes do Ministério da Agricultura. Geraldo Marcelino Carneiro, auditor fiscal federal, foi um dos palestrantes. Ele ressaltou que Mossoró possui as credenciais para o selo SISBI.

"Esse seminário é muito importante porque nós pudemos trazer para todos os presentes a importância da adesão ao SISBI. Mossoró já tem 3 médicas veterinárias, tem um engenheiro agrônomo, o setor administrativo, a estrutura física de instalações que foi ofertada pela UFERSA, um veículo à sua disposição e o potencial técnico e cientifico de qualidade nas coletas de amostras e produtos", elogiou.

O SISBI tem como objetivo fazer a padronização e a harmonização dos procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal (POA) de forma a garantir a qualidade dos alimentos. Com esse selo os produtores podem negociar suas mercadorias em todo o território brasileiro. O Município está trabalhando agora com a parte burocrática para ter o selo SISBI.

Estiveram presentes no seminário diversos representantes do setor agropecuário de cidades do Rio Grande do Norte. "Foi muito importante esses esclarecimentos. Trabalhamos já com o SIM e pretendemos também trabalhar com o SISBI", destacou Francisco Fonseca, Secretário de Agricultura de Ipanguaçu.

A palestra contou com a presença também da auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Sonia Azevedo Nunes.

Tags:
Anterior Próximo