sexta-feira - 22/02/2019

Praça Ulrick Graff é entregue à população

A Prefeita Rosalba Ciarlini entregou na tarde desta sexta-feira (22) a praça Maria de Lourdes Moreira, localizada no conjunto Ulrick Graff. Já são R$ 65 milhões investidos em 85 obras entregues à população mossoroense.

A praça Maria de Lourdes Moreira conta com assentamento de piso intertravado nos passeios, rampas de acessibilidade, vagas de estacionamento em calçamento, drenagem de águas pluviais, instalações de postes com luminárias em LED, assentamentos de bancos pré-moldados distribuídos na área pavimentada da praça, além de playground infantil. São cerca de 3.025m² de área construída.

Em seu discurso, a prefeita lamentou o atraso na conclusão da obra da praça pelas gestões passadas, já que desde o ano de 2009 um convênio havia sido assinado para a recuperação do local.

"Essa praça era para ter sido concluída em 2009. Encontrei coberta de mato e abandonada, com a praça se deteriorando com o tempo. Fomos atrás da Caixa, e agora está pronta, para o povo do Ulrick Graff e de Mossoró", comentou Rosalba.

A Secretária de Infraestrutura do município, Kátia Pinto, elogiou a prefeita Rosalba Ciarlini pelo engajamento com as obras do município. "Em maio de 2018 nós entregamos a praça da Capela Mãe Rainha e hoje estamos entregando aqui a segunda praça do convênio, assinado ainda em 2009. Ficamos felizes, porque é exatamente em função de uma prefeita que tem compromisso com as obras de infraestrutura", ressaltou.

O nome da praça Maria de Lourdes Moreira é uma homenagem a uma antiga moradora do conjunto, muito reconhecida pela comunidade. Glória Santos, filha de Maria de Lourdes, esteve presente na solenidade e se emocionou.

"Trata-se na verdade de um eloquente gesto da administração, que acertadamente, demonstrou a sua sensibilidade aos pleitos e reivindicações dessa comunidade do Urick Graff, que desejou manifestar essa homenagem a minha falecida mãe. Fico muito feliz da comunidade usar o nome da homenageada, que por quase 20 anos se fez presente na vida de muitos daqui que habitam e que já se foram para a morada divina", disse.

O filho do ex-vereador Vicente Rêgo, Vicente de Souza Rego Júnior, esteve presente, representando o pai. Vicente Rêgo exerceu o cargo eletivo de vereador do poder legislativo mossoroense por 16 anos, sendo o autor do projeto de lei n°82, de 23 de setembro de 2002, que denomina a praça de Maria de Lourdes Fernandes Moreira, sancionada pela prefeita Rosalba Ciarlini.

Estiveram presentes também na solenidade a vice-prefeita Nayara Gadêlha, os vereadores Rondinelli Carlos, Didi de Arnor, Francisco Carlos, Manoel Bezerra, Tony Cabelos, Izabel Montenegro, Maria das Malhas e Sandra Rosado, além do secretariado do município.