segunda-feira - 13/09/2021

Reforma da Praça da Pirâmide segue em ritmo avançado

Por: Thiago Braga

Muito em breve os moradores do Alto da Conceição, Belo Horizonte e bairros vizinhos da região Sul de Mossoró irão ganhar uma nova praça, reformada e ampliada. Isso se dá em virtude das obras que estão sendo feitas pela Prefeitura de Mossoró na Praça Manoel Antônio Joaquim, popularmente conhecida como “Praça da Pirâmide”.

A reforma e ampliação contempla uma área de 4.800 metros quadrados, com investimento de mais de 500 mil reais. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos está realizando construção de quadra poliesportiva e equipamentos para a terceira idade, além da substituição do piso.

“Estamos aqui para acompanhar o desenvolvimento dos serviços. É uma obra que está em ritmo acelerado com construção da quadra de esportes, ampliação do passeio. É mais conforto para a população que ainda vai desfrutar de espaços para todas as idades com academia. Ainda estamos trazendo acessibilidade para que as pessoas possam vir ao local usufruir dos benefícios”, informou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

As obras na Praça da Pirâmide eram aguardadas há mais de 30 anos pela população do bairro que acompanha de perto o desenvolvimento dos serviços que estão próximos de serem concluídos. “Essa praça já merecia ser reformada há muito tempo. Graças a Deus, saiu agora e tá uma beleza. É muito importante e vai ficar boa e bonita”, contou Tarcísio Nogueira do Couto, aposentado.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra acompanhou o andamento da obra na manhã desta segunda-feira, 13, e ressaltou a importância dos investimentos realizados no espaço. “É uma das mais tradicionais praças da cidade de Mossoró, onde estava há muitos anos necessitando de uma reforma. Resolvemos fazer bem mais do que uma reforma. Trocamos todo o piso, vamos arborizar e ainda construir a quadra esportiva para atender a criançada, juventude. A praça estará toda equipada também com equipamentos para a terceira idade praticar exercícios físicos”, destacou Allyson Bezerra.

As obras no equipamento público estão em ritmo acelerado e a expectativa da Prefeitura de Mossoró é que elas sejam concluídas até o fim do próximo mês. “Até o final do mês de outubro vamos fazer a entrega da praça nova para atender à população do Belo Horizonte, do Alto da Conceição e de toda essa região. Será um equipamento para lazer, esporte, completamente iluminado e arborizado”, concluiu o prefeito.

Outras praças

Atualmente, a Prefeitura realiza obras de reforma, construção e ampliação em oito praças públicas em diversos bairros de Mossoró. O processo de revitalização dos equipamentos está em ritmo acelerado e nos próximos meses as obras devem ser concluídas a partir do cronograma de trabalho da Secretaria de Infraestrutura.

“As obras estão seguindo em ritmo acelerado. Aquelas praças que não estão programadas para este primeiro momento serão contempladas mais adiante. Estamos fazendo o processo licitatório para realizar a manutenção e reforma de equipamentos que necessitem de obras”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.