segunda-feira - 13/09/2021

Hospital Psiquiátrico Municipal recebe iluminação especial neste "Setembro Amarelo"

Por: DIRETI

A campanha “Setembro Amarelo” marca um mês inteiro dedicado à conscientização, educação e às ações de atenção à saúde mental para combater o suicídio. Durante todo o mês, alguns prédios da administração municipal recebem iluminação amarela para representar a adesão e o engajamento do município à campanha.

No último final de semana, o Hospital Psiquiátrico Municipal Dr. Milton Marques de Medeiros recebeu iluminação especial. “Essa iluminação no hospital que cuida da saúde mental dos mossoroenses é bastante simbólica. Porém, o mais importante é o trabalho que é desenvolvido não só em setembro, mas durante todo o ano para acolher, cuidar e tratar as pessoas que mais necessitam devido à propensão mais acentuada que elas apresentam para a prática do suicídio”, disse Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Diretor do hospital, Elihab Gomes enaltece o valor da campanha em defesa da vida. “A campanha busca chamar a atenção da sociedade para a problemática do suicídio, mas falamos em vida e na importância de cuidar da saúde das pessoas para que elas se sintam vivas, valorizadas, acolhidas. Podemos evitar os suicídios se tivermos esse olhar mais atento para ajudar a quem precisa”, disse Elihab.