terça-feira - 31/03/2020

Rede Municipal de Ensino continua com atividades suspensas

Os mais de 20 mil alunos e aproximadamente 1.500 professores, além dos demais servidores da Rede Municipal de Ensino permanecerão afastados de suas funções até o dia 30 de abril, obedecendo as normas do novo Decreto Municipal nº 5.638, cujas determinações prorrogam os prazos do Decreto Municipal nº 5631. A medida atende as orientações das autoridades da Organização Mundial de Saúde no combate a proliferação do Covid-19.

De acordo com o documento assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini, o recesso escolar previsto para acontecer entre o final do mês de junho e início do mês de julho, será antecipado para este mês de abril, com início no dia 17 e término no dia 30, correspondendo aos 15 dias previsto no Calendário Escolar do Ano Letivo 2020. A medida objetiva não comprometer o cumprimento do ano letivo.

“Assim que essa pandemia passar a Secretaria Municipal da Educação se reunirá com o Conselho Municipal de Educação para juntos elaborarmos a reposição das aulas que não foram dadas no período anterior ao recesso escolar do mês de abril, conforme o novo decreto assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini. Queremos tranquilizar os pais e assegurar que, apesar dessa crise na saúde pública mundial, não haverá prejuízos no cumprimento do ano letivo”, garantiu a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.