quarta-feira - 24/11/2021

Rede municipal credencia 25 projetos para XI Feira de Ciências do Semiárido

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME) credenciou 25 projetos para a XI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, evento que será realizado, em formato híbrido, pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) entre os dias 14 e 18 de dezembro no Centro de Exposição Enéas Negreiros (EXPOCENTER). Os trabalhos foram selecionados durante a última etapa da IV Feira Municipal de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME), ocorrida, de forma virtual, nos dias 18 e 19 deste mês.

“Concretizamos a IV Fecirme com muito êxito, reforçando a importância cada vez maior de promover o conhecimento científico na Educação Básica. Os 25 projetos que receberam credenciais para participar da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar evidenciam o envolvimento e comprometimento de nossos alunos, professores e articuladores na produção dos projetos científicos”, afirma a professora Débora Praxedes, coordenadora dos Anos Finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental da SME.

Os projetos credenciados devem ser submetidos à Feira de Ciências do Semiárido Potiguar por meio de inscrição virtual que segue aberta até o próximo domingo (28), no site https://cienciaparatodos.com.br/. A Feira da Ufersa tem como objetivo criar oportunidade para que estudantes do Ensino Fundamental possam mostrar seu potencial investigativo e inventivo nas mais diversas áreas do conhecimento, usando a metodologia científica.

“Ter nossos projetos apresentados em uma feira importante como a da Ufersa só comprova a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo na rede municipal. A nossa Feira de Ciências é o momento de coroação de um trabalho que foi construído e desenvolvido durante todo o ano. Estimular a ciência desde os anos iniciais surtirá um efeito muito positivo na formação dos alunos, como atuais pesquisadores e futuros cientistas, como pessoas cidadãs que vão entender, no futuro, a importância de se trabalhar com critérios, observações, análise dos dados, dos fatos”, destaca a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS PROJETOS CREDENCIADOS PARA A FEIRA DA UFERSA: