quarta-feira - 29/09/2021

Recuperação de estradas vicinais avança no Assentamento Favela

Por: Thiago Braga

O trabalho da Prefeitura de Mossoró na recuperação de estradas vicinais segue em progresso atendendo diversas comunidades rurais do município. Desde o início do ano, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) já recuperou cerca de 200 quilômetros de estradas vicinais.

Atualmente, o andamento das obras abrange uma extensão de 13 quilômetros de estradas vicinais contemplando as comunidades rurais de Melancias, Mulunguzinho e Assentamento Favela.

Na comunidade Favela, as equipes e maquinário percorrem extenso trecho para reparação de estradas. A SEIMURB levou toda a estrutura necessária para execução dos trabalhos com maquinário, caminhão-pipa, promovendo serviços de terraplenagem e nivelamento das vias.

O trabalho é realizado para ofertar aos moradores da zona rural estradas em condições para o tráfego de veículos, possibilitando deslocamento entre comunidades rurais e também para a zona urbana. São melhorias em acessibilidade e segurança que chegam para beneficiar diretamente dezenas de famílias.

No mês passado, a Prefeitura de Mossoró realizou entrega de 25 quilômetros de estradas vicinais que foram totalmente recuperadas e 11 bueiros construídos. Essas obras foram promovidas e concluídas nas comunidades de Santa Fé, Olho D’água, Santana, Lorena e Chafariz.

Além dessas localidades, cumpre ressaltar que a Secretaria de Infraestrutura já percorreu outras comunidades rurais do município, tais como: Bom Destino, Córrego Mossoró, Arisco, Coqueiro, Montana, São Romão, Paulo Freire, São Joaquim, Melancias, Favela, Mulunguzinho, Estreito e Passagem de Pedras.