quarta-feira - 25/10/2017

Pronatec entrega 235 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quarta-feira, 25, da solenidade de entrega dos 235 certificados dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), na modalidade Jovem Aprendiz, que aconteceu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Os cursos foram ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí, unidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que atua em 132 municípios do Estado. Em Mossoró, o Pronatec atua em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, através da Gerência de Geração de Oportunidades e os cursos foram realizados nas Escolas Estaduais Abel Coelho, Dix-sept Rosado, Raimundo Gurgel e Padre Deon. Receberam os certificados os concluintes dos cursos de Vendedor, Operador de Caixa, Operador de Telemarketing, Assistente de Logística, Recursos Humanos e Administrativos, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Atendente de Lanchonete, Preparador de Doces, Organizador de Eventos, Promotor de Vendas e Assistente de Faturamento. 25-0102017-Encerramento do curso do Promatec - Luciano lellys (97) A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini destacou que os jovens do Pronatec são o público do futuro. “É muito bom ver essa parcela de jovens do bem, que estão procurando se profissionalizar, que estão comprometidos com o futuro”, disse. Lorena Ciarlini apresentaou ainda os cursos de geração de oportunidades que estão sendo ofertados pelo Desenvolvimento Social nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), também como caminho profissional para os jovens. A prefeita Rosalba Ciarlini afirmou que a oportunidade é importante e representativa. “Vamos correr atrás de mais cursos do Pronatec, para que mais jovens possam ser atendidos e assim estejam preparados para o mercado de trabalho. Mossoró é terra de trabalho e de gente empreendedora”, destacou. 25-0102017-Encerramento do curso do Promatec - Luciano lellys (89)