quinta-feira - 13/11/2025
Projeto “UERN 60+” leva para o Centro Administrativo a “II Feira do Empreendedor Maior Idade”
Alunas do projeto "UERN 60+", levam a II Feira do Empreendedor Maior Idade (FEMID) para o Centro Administrativo.
Por: Solange Santos
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) recebeu na manhã desta quinta-feira (13), na recepção do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, a turma do projeto idealizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), “UERN 60+”, que recebe o apoio da Prefeitura de Mossoró. A II Feira do Empreendedor Maior Idade (FEMID) entregou uma diversidade de alimentos, atraindo a atenção dos servidores e população presentes ao equipamento.
“Estamos aqui hoje na recepção do Centro Administrativo recebendo as alunas do projeto ‘UERN 60+’, com essa maravilhosa feira de empreendedorismo, em que a assistência social da Prefeitura de Mossoró tem o prazer de apoiar. Mulheres mostram muita capacidade de produzir, compartilhando conhecimento e criando laços de amizade. É um momento gratificante, onde podemos ver essa turma exibindo sua capacidade”, enalteceu Shirley Targino, titular da Semasc.
“O projeto tenta fazer com que os nossos alunos ‘60 +’, estejam mais inseridos na sociedade, ou seja, estejam mais participantes. Esse curso, especificamente, tenta incentivar o empreendedorismo na melhor idade. Essa feirinha é a conclusão do curso onde elas estão colocando em prática o que aprenderam referente a finanças, vendas e marketing. A equipe está bem animada, descobrindo juntas o poder do empreendedorismo organizado”, acrescentou o professor Fábio Ricardo, coordenador da Femid.

A alegria entre as participantes da Femid foi algo contagiante que chamou a atenção de todos. Uma satisfação em experimentarem na terceira idade o poder do empreendedorismo. Ações que a parceria entre a Uern e Semasc tem proporcionado mais inclusão e oportunidades em projetos sociais.
“Eu aprendi muita coisa que não sabia, como, vender, empreender e fazer minha propaganda. Hoje eu trouxe para a feira bolo de leite e bolo fofinho igual à dona que está vendendo. Todos os nossos produtos voaram logo”, Silvana Grangeiro, aluna do "UERN 60+".
“Esse projeto foi uma bênção na minha vida, se eu não estivesse participando, talvez nesse momento estaria em depressão. Amo participar da 'Casa da Nossa Gente'. Nesse curso tenho aprendido muita coisa e com certeza vou continuar empreendendo”, concluiu Maria Felipe, aluna do UERN 60+.
