terça-feira - 31/01/2023

Projeto Kyou, de Jiu-Jítsu, tem número de vagas ampliado

Por: Fábio Oliveira

Seguem abertas no Ginásio Pedro Ciarlini as inscrições para o projeto Kyou, de Jiu-Jítsu, atividade que trabalha em crianças, jovens e adultos o desenvolvimento de suas habilidades na tradicional arte marcial. As aulas, que foram reiniciadas no dia 21 de janeiro, são realizadas sempre aos sábados, a partir das 9h no próprio ginásio.

Inicialmente, na retomada do projeto, após o recesso de fim de ano, não havia vagas, mas a grande procura por parte de pais de crianças e jovens, com o desejo de iniciação na modalidade, fez com que a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), órgão da Prefeitura de Mossoró, e a Igreja de Cristo no Brasil, parceiras na execução do projeto, redefinissem um novo contingente.

Neste momento, estão sendo ofertadas 30 novas vagas. Os interessados devem procurar a Semej, que funciona no Ginásio Pedro Ciarlini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, para realizar a matrícula. É necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência do aluno. Caso seja menor de idade, devem ser apresentados os referidos documentos dos pais ou responsáveis.

VAGAS PARA O KARATÊ

A exemplo do projeto Kyou, de Jiu-Jítsu, os projetos “Karatê para Todos” e o Karatê-do tradicional, desenvolvidos também no Ginásio Pedro Ciarlini, estão ofertando vagas para novos alunos. As inscrições também são realizadas no ginásio em horário comercial e onde acontecem as aulas.

O “Karatê para Todos” é coordenado pelo sensei e atleta Wilson Ribeiro, carateca com experiência internacional, inclusive defendendo a seleção brasileira. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 15 horas, e são destinadas a atletas dos 10 aos 18 anos.

Já o Karatê-do tradicional tem como coordenadores o sensei Wanderley Silva e a sensei Dandara Christian. As aulas, destinadas a pessoas a partir dos sete anos de idade, acontecem às sextas-feiras, a partir das 15 horas.

Projeto Kyou (jiu-jítsu)

- Aulas: Sábados

- Local: Ginásio Pedro Ciarlini

- Horários: 9h (crianças de 6 a 11 anos) e 10h (jovens e adultos)

Projeto Karatê para Todos

- Aulas: Sábados

- Horário: 15 horas

- Público: 10 aos 18 anos

Projeto Karatê-do tradicional

- Aulas: sextas-feiras

- Horário: 15 horas

- Público: A partir dos 7 anos

Para todos os projetos, é exigida a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de aluno de menor idade, são exigidos os mesmos documentos dos pais ou responsáveis.

* Para tirar dúvidas, entrar em contato pelo 84 99655-8389 (Semej), das 8h às 11h e das 14h às 17h.