quarta-feira - 01/02/2023

Mossoró oferta vacinas contra varicela e meningocócica C para o público em geral

Por: Thiago Braga

A Prefeitura Municipal de Mossoró informa que segue disponível ao público em geral vacinas contra varicela e meningocócica CA população mossoroense que deseja se imunizar deve buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

A oferta dos imunizantes da varicela (proteção contra catapora) e meningocócica C (proteção contra meningite) acontece mediante a disponibilidade de lotes específicos, conforme estoques, podendo variar de acordo com cada UBS.

Vale lembrar que a disponibilidade das referidas vacinas para toda a população é realizada de modo temporário, ou seja, após esse período voltam a ficar disponíveis para grupos específicos, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Mossoró também continua vacinando a população contra a Covid-19. Quem está com a vacinação atrasada pode procurar uma UBS para atualizar o esquema vacinal.