sexta-feira - 15/12/2023

“Projeto Jovem Promessa da Ginástica” conta mais de 250 crianças e adolescentes assistidas pela Prefeitura de Mossoró

Por: DIRETI

O encerramento da temporada 2023 do “Projeto Jovem Promessa da Ginástica” aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. Foi um momento de celebração e reconhecimento para os jovens atletas envolvidos. Ao longo do ano, eles se dedicaram intensamente aos treinamentos visando alcançar seus objetivos e aprimorar suas habilidades na ginástica.

“Dia valoroso para cada um de nós, haja vista que é o encerramento da ginástica artística, uma modalidade muito importante em termos olímpicos para todo o Brasil. Começamos com 250 vagas para atender crianças de várias faixas etárias. É uma satisfação imensa ver o quanto esse projeto é importante, ver o desenvolvimento de cada jovem na ginástica artística. O brilho do olhar de cada pai que vem aqui prestigiar o seu filho/filha é um momento de celebração e de coroação com as medalhas que entregaremos”, avaliou Larissa Maciel, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).

O evento de encerramento foi marcado por apresentações individuais e em grupo, onde os atletas puderam mostrar todo o progresso e evolução alcançados ao longo do ano. A plateia, composta por familiares, amigos e treinadores, aplaudiu entusiasmadamente cada movimento realizado pelos jovens ginastas, que demonstraram talento e técnica.

“O esporte é muito importante na vida da criança. Anita Villela está no projeto faz 3 anos. Sempre a incentivamos à prática do esporte desde os 2 anos. É o que a gente recomenda para todos os pais. O projeto realmente é maravilhoso”, declarou Mauro Villela que acompanha atentamente a filha Anita Villela.

Mauro Villela ao lado da filha Anita Villela

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas, premiando não apenas o desempenho de cada atleta, mas também o comprometimento e dedicação ao projeto. Além disso, palavras de incentivo e agradecimento foram proferidas pelos treinadores, ressaltando a importância do trabalho em equipe e a determinação dos jovens atletas.

“É divertido e traz muitas coisas que ajudam a gente, como equilíbrio e flexibilidade. Sonho em ser uma ginástica profissional”, declarou Anita Villela.

O projeto é uma parceria da Confederação Brasileira de Ginástica, Confederação Norte Rio-grandense de Ginástica, Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. “O projeto engloba crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, onde a gente tem uma resposta muito positiva da sociedade, porque é notório o desenvolvimento das crianças. Nossa perspectiva é de futuramente ter alguma representatividade nas competições de ginástica no Estado e, quem sabe, até no País, já que o projeto vem se desenvolvendo no município há 14 anos e o trabalho ano a ano vem crescendo em número e qualidade”, avaliou Franklin Soares, coordenador do projeto.

Franklin Soares, coordenador do projeto

O encerramento da temporada do “Projeto Jovem Promessa da Ginástica” foi um momento emocionante e motivador para todos os envolvidos. Os atletas puderam comemorar suas conquistas e compartilhar com orgulho o resultado de seu esforço e de seu comprometimento ao longo do ano. Foi uma oportunidade de valorização e incentivo aos talentos da ginástica, preparando-os para futuras competições e desafios na modalidade.