quinta-feira - 29/10/2020

Projeto Família em Foco atende Conjunto Odete Rosado, Vingt Rosado e Alto da Pelonha

Por: Comunicação

O exitoso projeto Família em Foco atendeu nesta quinta-feira (29) dezenas de moradores dos bairros Odete Rosado, Vingt Rosado e Alto da Pelonha. A ação ocorreu de forma simultânea nos três locais visando ampliar a oferta do teste do novo coronavírus e os atendimentos médicos aos mossoroenses dessa região. Nas próximas semanas o projeto chega em novos locais da cidade.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicou que há todo um cronograma definido de atendimento para os usuários desde o início do ano e que a população mossoroense sempre comparece para receber os cuidados do projeto. “Estamos mais uma vez no nosso projeto Família em Foco oferecendo nossos vários serviços à comunidade. Essa prestação de serviço de qualidade que disponibilizamos para nossos usuários do SUS e que eles vêm aproveitar. Temos um calendário definido que atende todas as áreas da nossa cidade.”, afirmou Saudade.

A dona de casa Rosangela Costa Fernandes, de 52 anos, moradora do Vingt Rosado, veio com a filha pela primeira vez durante as ações do Família em Foco. Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró e reconheceu o bom atendimento. “Eu achei ótimo porque tem vários exames em um dia só, inclusive da covid-19 que fiz e estou torcendo para dar negativo. Depois vou fazer testes de HIV e em seguida consultar a minha filha. É maravilho esse projeto. Eu gostei bastante.”, disse.

Suiane Freitas, de 27 anos, profissional de Educação Física, também do Vingt Rosado, disse que gostou do Família em Foco e que além dos atendimentos ele ajuda a mostrar às pessoas quais os serviços que a Unidade Básica de Saúde oferta diariamente. “Eu achei importante essa ação. Até pela conscientização das pessoas em relação a muitas coisas que o Posto de Saúde oferece, porque tem muitas pessoas que ainda não tem conhecimento de todos os serviços. Isso é bom para a toda a população.”, afirmou.

O chapeiro Bruce Lee Nascimento da Silva, de 29 anos, do Conjunto Odete Rosado, veio cedo para fazer o teste covid e receber atendimento do médico. “Eu estou achando legal. A gente precisa muito de atendimento médico. Eu vim fazer o teste covid e fisioterapia. Eu fui bem atendido e gostei bastante de ter vindo. O atendimento é top de linha.”, destacou.

Tags:
Anterior Próximo