quarta-feira - 26/09/2018

Projeto Circuito Funcional faz sucesso na Praça de Eventos

O Circuito Funcional para a comunidade mossoroense faz parte do projeto Viva a Vida, é desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes e vem atraindo cada vez mais simpatizantes. Todas as terças e quintas as aulas são realizadas nos bairros Belo Horizonte e Nova Vida, além da praça de Eventos.

As aulas funcionam através de diversas modalidades, desde ginástica localizada, aeróbica, funcional e fitdance. Os monitores ficam na responsabilidade de desenvolver cada aula de forma dinamizada, mesclando os conteúdos e fazendo uma aula participativa.

"A comunidade está aberta a participar. A matrícula inexiste. Apenas o aluno chega com disposição de fazer a aula e faz dentro daquilo que pode fazer, dentro do nível de resistência de cada um", explicou um dos professores, Antônio Reis.

Érica Gurgel participa do projeto faz 1 ano e meio e nota diversas melhoras. "Melhorou bastante a minha saúde. Minha auto estima e condicionamento físico também. Me sinto com mais força e vigor para o dia a dia. Tem sido um incentivo grande para mim e os meus colegas", comemorou.

Angelica Alexandria começou há pouco tempo por se sentir sedentária. "Estou adorando as aulas. A gente fica em casa sedentário, e sente a necessidade do corpo se movimentar. Vindo para cá não é uma coisa monótona de uma musculação. Aqui é sempre uma coisa diferente e bem animada", disse.

Carlos Carvalho elogiou o município pela iniciativa. "A iniciativa é muito boa porque a população é carente de espaços de atividade física. Se torna uma forma de incentivar as pessoas a buscar o bem estar. A prefeitura tem dado essa contribuição abrindo esse espaço em eventos. Ajuda muito as pessoas", comentou.

O circuito funcional na praça de eventos volta a ser realizado nesta quinta-feira, 27, às 18h00.