sexta-feira - 18/10/2024

Programação da Semana do Servidor 2024 terá corrida, caravana da saúde e cursos

Por: Edinaldo Moreno

Arquivo/PMM Arquivo/PMM

A Prefeitura de Mossoró realizará de 20 a 25 de outubro mais uma edição da Semana do Servidor. A realização da II Semana do Servidor é uma iniciativa do Município com o intuito de reconhecer e agradecer aos servidores pelo trabalho prestado à população.

Com vasta programação, o principal objetivo é celebrar e valorizar os servidores que fazem parte da administração municipal. A programação terá início neste domingo (20) com a segunda edição da Corrida do Servidor. Este ano a prova largará às 6h, na lateral do Memorial da Resistência, no Corredor Cultural.

Ao longo da semana haverá a “Caravana da Saúde”. Na segunda-feira (21), a atividade acontecerá no prédio da Secretaria de Infraestrutura para os servidores das secretarias de Serviços Urbanos, Cultura, Agricultura e Esporte e Juventude. Já na terça-feira (22) será a vez da caravana contemplar os servidores das secretarias de Assistência Social e Cidadania e Educação. A ação ocorrerá na Secretaria de Saúde.

Na quarta-feira (23), a “Caravana da Saúde” estará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A atividade receberá servidores das secretarias da Comunicação, do Desenvolvimento Econômico, SEGOV, Ouvidoria e Procuradoria-Geral do Município.

A ação na quinta-feira (24) está reservada para os servidores do Previ, Agência Reguladora e Secretaria de Segurança e Trânsito. A caravana será realizada na Secretaria da Fazenda. Por fim, na sexta-feira (25) a caravana ocorrerá na Secretaria da Administração para os servidores da SEMAD, Control, Sefaz, SPPE, SEFIN, SEPLAN.

Os serviços ofertados serão: Atendimento médico clínico geral e especialidades; Teste rápido HIV, sífilis; Ventosaterapia; Auriculoterapia; Preventivo ginecológico; Atualização de vacinas; Ginástica laboral e ocupacional; Encaminhamento para mamografia e USG mamária; Aferição de PA; Teste de glicemia; Consulta com nutricionista e antropometria; Ergometria postural; Assistência farmacêutica; Stand da Beleza O Boticário.

OFICINAS E MINICURSOS

Além da corrida e da caravana da saúde, a Semana do Servidor contará com minicursos e oficinas durante toda a semana. As inscrições continuam abertas na página escoladegestaopublica.mossoro.rn.gov.br.

Na segunda-feira ocorrerão duas oficinas. A primeira será realizada no auditório da Previ sobre “Comunicação não violenta e sua aplicabilidade no serviço público”, que terá como palestrante Elane Canuto. Já a segunda ocorrerá no Centro Administrativo e será sobre “Como encontrar sentido no trabalho diário”, com a psicóloga Bianca Valente.

As oficinas na terça-feira serão sobre “A arte de atender bem e melhor no serviço público” e “O uso do tempo livre na aposentadoria”. A primeira será na Previ e a segunda no auditório da Estação das Artes. Na quarta-feira as oficinas são “Técnicas para aumentar a concentração e reduzir a ansiedade no ambiente de trabalho” e “O equilíbrio entre vida pessoal e profissional no serviço público”. As oficinas e minicursos ocorrem no período da tarde.

Na quinta-feira haverá o momento para servidores e suas famílias. A atividade será no Parque Municipal, com trilha com visitação a réplica da caverna de Furna Feia, Tai Chi, oficina de pinturas, doação de mudas, funcional e piquenique. A ação será das 15h às 17h.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DE 20 A 25 DE OUTUBRO

DOMINGO- 20/10

5h30- II Corrida do Servidor – Av. Rio Branco

- Premiação- Memorial da Resistência