sexta-feira - 18/10/2024

Parque Municipal recebe ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por: Ítalo Mikael

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEEA), receberá novamente o projeto “Ciência no Parque”. O evento será realizado no Parque Ecológico Maurício de Oliveira, neste sábado, 19, das 15h às 21h, e promete ser uma experiência inesquecível para toda a comunidade.

Os participantes poderão desfrutar de diversas oficinas e aprendizados que estimularão a curiosidade e o amor pela ciência.

A GEEA estará presente durante o evento, oferecendo oficinas de Educação Ambiental que visam conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente. Essas oficinas são uma oportunidade fantástica para aprender de maneira prática e divertida.

A interação entre ciência e sociedade é fundamental para o desenvolvimento comunitário e será um dos focos do evento. “Todos estão convidados a comparecer, prestigiar e participar deste evento incrível. Venha se engajar e aproveitar uma tarde repleta de aprendizado, diversão e conexão com a ciência”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

O projeto “Ciência no Parque” busca estreitar esses laços, promovendo um ambiente onde todos podem aprender e compartilhar conhecimento.

“As expectativas são altas, pois esperamos que o evento inspire a comunidade local e desperte o interesse por temas científicos. Juntos, podemos celebrar a ciência e construir um futuro melhor”, concluiu Zildenice Guedes.

“O projeto ‘Ciência no Parque’ nasceu no Parque Municipal de Mossoró. Foi pensado e planejado para levar as instituições de ensino e pesquisa da nossa região para compor unidade com a natureza e a sociedade. Estar no Parque, construindo diálogos entre a população e a comunidade científica, possibilita a conexão entre saberes e nos faz mais próximos do objetivo transformador que sonhamos, democratizar o conhecimento e incentivar mais e mais crianças a viverem o universo da ciência”, evidenciou Subênia Medeiros, professora de Física da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

“A realização de ações que promovam a popularização da ciência é fundamental para construirmos uma sociedade que reconheça a importância do conhecimento científico, da educação, e seu papel na valorização da vida e do meio ambiente”, concluiu Subênia Medeiros.