quinta-feira - 18/05/2023

Programa Vida no Trânsito segue com atividades na programação do “Maio Amarelo”

Por: Thiago Braga

Em Mossoró, a campanha “Maio Amarelo” segue acontecendo com uma programação intensa de atividades. A Prefeitura de Mossoró e instituições parceiras realizam atividades de orientação à população para um trânsito seguro e responsável. Nessa perspectiva, o Programa Vida no Trânsito (PVT) mobiliza segmentos da sociedade com discussões acerca da importância da temática.

Na terça-feira (16), o PVT realizou ação educativa com usuários do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto. Na oportunidade, a equipe forneceu orientações ao público acerca do movimento “Maio Amarelo”, bem como o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais na área.

O Programa Vida no Trânsito possui um trabalho intersetorial com diversas instituições ligadas ao trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participou da mobilização que promoveu uma roda de conversa com os usuários dos serviços públicos ofertados pelo Município. Na ocasião, imagens da campanha foram apresentadas ao público, bem como promoção do diálogo envolvendo saúde e trânsito com foco em aspectos da campanha.

“Momentos educativos sempre serão importantes, pois as informações podem ser assimiladas e multiplicadas por aqueles que escutam. Na ação, por exemplo, foi um momento bastante significativo, pois percebi a atenção e a curiosidade dos que estavam esperando para serem atendidos em algum serviço no prédio. Além disso, é importante reforçar o quanto o tema trânsito ainda precisa ser debatido como educação para a população”, explicou Ana Leine Carlos, assistente social e coordenadora do PVT.

PROGRAMA VIDA NO TRÂNSITO (PVT)

Este programa funciona na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e faz parte do setor de Vigilância Epidemiológica. Constituído por decreto municipal desde 2019, o PVT possui um trabalho intersetorial com diversas instituições ligadas ao trânsito. Os representantes das instituições participam de reuniões e atividades programadas com o objetivo de planejar estratégias para uma cultura de paz para o trânsito.