quinta-feira - 18/05/2023

Atletas do programa "Jovem Promessa da Ginástica" representam Mossoró no Fest Gym

Por: Fábio Oliveira

Cerca de 50 crianças inscritas no programa “Jovem Promessa da Ginástica”, realizado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Caixa Econômica Federal, representarão o município no Fest Gym, evento que reúne atletas de todo o Brasil. A edição deste ano acontecerá no próximo sábado (20), no Palácio dos Esportes, em Natal.

A participação é de suma importância para testar os conhecimentos das aulas semanais coordenadas pelo profissional de educação física, Franklin Soares.

O Festival de Ginástica para todos é um evento que possui uma fundamental experiência a todos os ginastas do Estado, sendo este o primeiro momento em que os ginastas se apresentam com suas habilidades nos projetos, clubes e diversas instituições em todo o Rio Grande do Norte.

“As crianças do CELC Mossoró estão em seu terceiro mês de aulas e já terão a oportunidade de ir a Natal mostrar suas habilidades e ainda garantir a vaga para os demais eventos da FNG em todo o ano de 2023. Esperamos que a experiência traga para nossas ginastas a possibilidade de despertar mais interesse e dedicação nas aulas e quem sabe nos revelar verdadeiros talentos olímpicos, declarou Franklyn Soares.

A ida dos atletas para participação no Fest Gym conta com o apoio da municipalidade para a apresentação de coreografias com nomes “Céu Estrelado” e “Tu vens, eu já escuto teus sinais”.

"Todo o apoio que vem sendo dado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Educação é primordial para que este momento seja propiciado. Esperamos fazer uma grande apresentação e ainda trazer momentos de experiência e felicidades fortalecendo o CELC Mossoró”, concluiu Franklin.

O projeto “Jovem Promessa da Ginástica” contempla a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ) e Secretaria Municipal de Educação (SME). Ao todo, 250 crianças e adolescentes desfrutam de aulas gratuitas no Ginásio Flávio Leandro, da Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, zona Norte de Mossoró.