terça-feira - 21/11/2023

Programa Semear: Prefeitura de Mossoró prossegue com visitas a comunidades

Por: Edinaldo Moreno

Nesta semana, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), prossegue com as visitas às comunidades rurais do município para detalhar sobre o Programa Semear 2024. A ação contemplará cinco localidades e começa sempre às 13 horas.

Nesta terça-feira (21), a equipe da Seadru estará no Assentamento Favela e no Hipólito. Já na quarta-feira, a comunidade escolhida foi Vingt Rosado. Na quinta-feira (23) no Assentamento Pomar e, por fim, na sexta-feira (24) no Córrego Mossoró. As visitas iniciaram na semana passada e prosseguem até o próximo dia 15 de dezembro.

A medida coordenada pela Secretaria de Agricultura objetiva repassar informações relativas ao programa corte de terra. A Seadru informa aos agricultores que devem ficar atentos ao calendário de visitas nas comunidades rurais de Mossoró. Todos os agricultores de 2023 já estão pré-inscritos.

O Programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural. Cada um recebe uma quantidade definida pela Seadru. O programa existe há mais de 20 anos e ajuda aos produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.

CONFIRA CALENDÁRIO DE VISITAS NESTA SEMANA:

21.11 – Assentamento Favela e Hipólito

22.11 – Vingt Rosado