segunda-feira - 10/04/2023

"Programa Semear": Prefeitura de Mossoró liberou aproximadamente 80% da cota de óleo diesel

Por: Edinaldo Moreno

O mais recente levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mostra que a Prefeitura de Mossoró já liberou aproximadamente 80% da cota de óleo diesel para agricultores inscritos no "Programa Semear".

Até o último balanço, o total distribuído era de 77.954 litros do combustível para os agricultores beneficiados com o programa. O número de agricultores que já tiveram o óleo diesel liberado chega a 3.543.

“Nós já liberamos aproximadamente 80% da cota de óleo estimada. O percentual está dentro do nosso planejamento”, explicou o titular da Seadru, Faviano Moreira. “A quantidade de chuvas faz com que algumas comunidades não consigam fazer o corte porque o solo está muito molhado e nem o trator consegue entrar”, acrescentou.

A edição atual do "Programa Semear" foi lançada em janeiro. Na oportunidade, as primeiras ordens de combustível foram entregues aos agricultores inscritos no programa.

A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, 22 litros de óleo diesel, que dará condição para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores mossoroenses.