terça-feira - 07/03/2023

Programa Semear: aproximadamente 20 mil litros de óleo diesel são distribuídos na 1ª semana

Por: Edinaldo Moreno

Levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mostra que aproximadamente 20 mil litros de óleo diesel foram distribuídos na primeira semana de corte de terra na zona rural de Mossoró.

Mais de 900 pequenos agricultores de 65 comunidades rurais receberam o combustível. Titular da Seadru, Faviano Moreira destaca que os dados estão dentro do planejamento da Secretaria. O secretário de Agricultura salienta que os agricultores já iniciaram o plantio.

“Esses números da primeira semana estão dentro do planejamento do que a gente tem de expectativa. Os plantios já iniciaram através do Programa Semear, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró.”, informou Faviano lembrando aos agricultores que as ordens para o recebimento do óleo diesel estão sendo entregues na Secretaria de Agricultura, como também o recebimento da documentação para o subsídio do combustível para o corte de terra.

“Quem ainda não pegou a ordem pode vir buscar aqui na Secretaria de Agricultura. Estamos também com as inscrições abertas para o envio dos documentos até o próximo dia 17, para aqueles agricultores que ainda não entregaram nenhum documento”.

A edição atual do Programa Semear foi lançada no último dia 27 de janeiro, no Parque de Exposições Armando Buá. Na oportunidade, as primeiras ordens de combustível foram entregues aos agricultores inscritos no programa.

A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, em torno de 22 litros de óleo diesel, que dará condição para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores mossoroenses.