terça-feira - 07/03/2023

Pais reconhecem importância do kit escolar e fardamento entregues pela Prefeitura de Mossoró

Por: Thiago Braga

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Mossoró seguem em andamento neste ano letivo, contemplando estudantes de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), nas zonas urbana e rural. Pais e responsáveis de alunos reconhecem a importância das aulas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, bem como investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró.

Entre os investimentos da administração pública por meio programa “Mossoró Cidade Educação” está a distribuição de kits de material escolar e fardamento a todos os alunos matriculados na Rede Municipal. Na UEI Maria Zélia Ferreira Guerra, no bairro Boa Vista, pais e mães reconhecem o valor dos materiais recém-entregues às crianças.

Jaílsa Marian, mãe de aluna.

“É muito bom ter esse fardamento para os pais trazerem os filhos arrumados para assistirem as aulas. Eu gostei dos kits entregues pela Prefeitura e está muito bom esse ano. Esse é o futuro das nossas crianças”, destacou Jaílsa Marian, mãe de aluna.

Edivânia Cavalcanti, tia de aluna matriculada na unidade, também ressaltou a importância dos kits entregues pela gestão municipal. “Eu acho muito importante o fardamento, porque economiza e fica até mais bonito. Eu acho importante usar o kit completo com farda e mochila. É correto o que está sendo feito pela Prefeitura”, relatou.

A aluna Maria Heloísa externou sua satisfação com o material entregue pela Prefeitura. “Eu adorei o material escolar, a mochila, o caderno, o lápis. Adoro brincar aqui na escola”, contou a criança.

“Esse material distribuído pela Prefeitura foi uma coisa muito boa. É muito importante os meninos estarem de fardamento. O ensino para a vida das crianças representa o futuro”, declarou Ana Clara, mãe de aluno.

Na UEI do bairro Boa Vista, as aulas acontecem normalmente. São cerca de 150 crianças matriculadas, divididas em turmas pela manhã e tarde. “As aulas estão acontecendo com os professores trabalhando normalmente. As aulas são muito importantes para o ensino das nossas crianças. Aqui na UEI, nós já realizamos a entrega dos kits de fardamento e material escolar”, frisou Ceres Fernanda, diretora da UEI.

Micaele Eugênia, mãe de aluno.

“Está tudo ótimo e perfeito com o novo fardamento e o material escolar entregue. Está tudo lindo e eu amei a qualidade. É muito importante o ensino para que no futuro ele seja um doutor”, comentou Micaele Eugênia, mãe de aluno.