quarta-feira - 13/03/2024

Programa “Mossoró Limpa” fortalece ações de serviços urbanos

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró fortalece ações de serviços urbanos e está realizando uma força tarefa promovendo o recolhimento de grande quantidade de lixo descartado de forma irregular em diversos pontos da cidade. Por meio do programa “Mossoró Limpa”, todos os bairros estão sendo contemplados com ações de limpeza e conscientização ambiental. A iniciativa tem como objetivo manter a cidade limpa e promover a saúde pública, além de combater a poluição e preservar o meio ambiente.

Recolhimento de lixo, rua General Pericles no bairro Ilha de Santa Luzia

A população também é incentivada a colaborar, descartando corretamente seu lixo e evitando atos de vandalismo e descarte irregular. A ação da Prefeitura de Mossoró reforça a importância do cuidado com o espaço público e o respeito ao meio ambiente, promovendo assim uma melhoria na qualidade de vida de todos os cidadãos.

Recolhimento de entulhos, rua Cornélio Barbalho, barro Aeroporto II

A ação da Prefeitura de Mossoró reforça a importância do cuidado com o espaço público e o respeito ao meio ambiente, contribuindo assim de forma positiva na qualidade de vida da comunidade.

Varrição na avenida Petroneo Portela, bairro Abolição IV

Como resultado desse trabalho de recolhimento e conscientização, a cidade tem apresentado uma significativa redução nos índices de poluição e acúmulo de resíduos sólidos. Além disso, a população tem demonstrado maior engajamento e responsabilidade ambiental, contribuindo ativamente para a preservação do ecossistema local. "A parceria entre a Prefeitura e os cidadãos tem fortalecido o senso de comunidade e coletividade, criando um ambiente mais saudável e agradável para todos os moradores. Dessa forma, o programa ‘Mossoró Limpa’ se consolida como uma iniciativa bem-sucedida que beneficia não apenas o meio ambiente, mas também a qualidade de vida de toda a população da cidade” declarou Miguel Rogério, titular da secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.