terça-feira - 23/01/2024

Programa “Jovem do Futuro: Semasc e Comdica se reúnem para planejamento orçamentário

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) se reuniu na tarde desta terça-feira (23) com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para apresentar planejamento orçamentário do programa “Jovem do Futuro 2024”.

“Essa reunião foi para apresentarmos ao Comdica o planejamento do programa 'Jovens do Futuro', em 2024, ampliando o leque de benefícios para os jovens, inclusive a previsão de alimentação durante o programa nos dias de aula”, declarou o titular da Semasc, Erison Natécio.

O Comdica é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. O objetivo do Conselho é propor, deliberar e controlar as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes.

“É sempre importante esse diálogo entre o Comdica e a Semasc, porque a gente vem aprimorando o trabalho em defesa e proteção à criança e adolescente, desenvolvendo juntos políticas e ações públicas para fortalecer e proteger nossos jovens, encaminhando-os para um futuro melhor”, enfatizou o presidente do Comdica, Eronildo Pereira.