sexta-feira - 18/02/2022

Programa Embaixadores recebe inscrições de universitários até este domingo

Por: Thiago Braga

Estão abertas até o próximo domingo (20), as inscrições para os estudantes universitários que desejam participar do programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” 2022. A iniciativa visa a promoção da educação ambiental no município de Mossoró.

Neste ano, são ofertadas 30 vagas para alunos regularmente matriculados em cursos do ensino superior, em qualquer área do conhecimento, desde que atenda aos requisitos previstos no edital. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e cumprido pelo menos 30% da carga horária do curso de graduação correspondente.

O estudante interessado em se candidatar a uma das vagas acessa ao formulário de inscrição, clicando aqui.

O processo de seleção dos estudantes será desenvolvido em três etapas obrigatórias e eliminatórias, sendo elas: preenchimento do pré-cadastro disponibilizado via Google Forms; entrevista; critérios necessários para aprovação.

Os selecionados atuarão como embaixadores das escolas municipais por um período de 10 meses, entre março e dezembro de 2022. Ao final do programa, embaixadores recebem um certificado correspondendo à quantidade de 200 horas de participação.

Mais informações podem ser obtidas via e-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com e pelo telefone: (84) 9 8778-3508.

Programa "Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis"

O programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” 2022 é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) e Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

O programa tem como base a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e visa levar a Educação Ambiental crítica para as unidades escolares da rede municipal por meio de palestras presenciais e atividades práticas nas Escolas e Unidades de Educação Infantil, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental.