quarta-feira - 15/12/2021

Programa “Embaixadores” promove última oficina do ano nesta quinta-feira

Por: Thiago Braga

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), realiza quinta-feira (16), às 9h, mais uma atividade prática do programa “Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis”. A ação é voltada ao público infantil e acontecerá no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira.

A atividade abordará junto às crianças os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015. A oficina tem como título “Olimpíadas ODS” e contará com competições que envolvem os objetivos estabelecidos pela ONU em brincadeiras como: quiz, quebra-cabeça e jogo da memória.

A oficina será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), com crianças matriculadas na rede municipal de ensino e busca apresentar de forma lúdica às crianças e adolescentes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como formas de alcançá-los através de boas práticas até 2030.

Temas que serão explorados durante a oficina: Erradicação da Pobreza; Fome Zero; Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água Limpa e Saneamento; Energia Limpa e Acessível; Emprego Digno e Crescimento Econômico; Indústria, Infraestrutura e Inovação; Redução de Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Combate às Alterações Climáticas; Vida Marinha; Vida Terrestre; Paz, Justiça e Instituições Fortes.

Serviço:

Programa “Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis”

Oficina: Olimpíadas ODS

Data: 16/12/2021 (Quinta-feira)

Local: Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira.