segunda-feira - 11/10/2021

Programa Embaixadores 2021 realizará novas ações de educação ambiental

Por: Thiago Braga

Na última sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEAA), promoveu reunião para planejamento de ações futuras do Programa Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis. O encontro foi realizado no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira e contou com a participação dos jovens estudantes universitários que atuam no programa do município.

A reunião foi realizada com o objetivo de planejar e elaborar as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses pela equipe. Atualmente, o programa promove palestras on-line que envolvem temáticas ambientais.

“A reunião de hoje foi muito importante para o contato, alinhar o planejamento, pensar nossas ações, uma vez que o programa se propõe a levar palestras virtuais e também a desenvolver ações de boas práticas”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

Os jovens embaixadores são agentes importantes no processo de transformação e disseminação do conhecimento. “O momento foi importante para abordarmos sobre o novo cronograma de atividades práticas que será desenvolvido. O intuito das ações é despertar nas crianças a sensibilização para que desde cedo comecem a desenvolver boas práticas de sustentabilidade para que sejam adotadas em suas vidas”, destacou a estudante universitária Letícia Emily.

O protagonismo da juventude no âmbito da educação ambiental é uma das marcas do programa. “A reunião foi muito importante e produtiva para a gente definir as temáticas das oficinas e ainda apontar as diretrizes que iremos seguir nos meses finais do ano”, pontuou Dayane Vieira, embaixadora do programa.