terça-feira - 11/09/2018

Programa Crescer Saudável leva atendimentos a crianças de assentamentos rurais

As crianças que estudam na Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, no Assentamento Paulo Freire Apodi, receberam nesta terça-feira, 11, as ações do Programa de Saúde na Escola (PSE) e do Programa Crescer Saudável. No local, cerca de 250 crianças e suas famílias foram beneficiadas com diversos serviços de saúde. As crianças receberam serviços de nutrição, odontologia e enfermagem. Queila Mirian, gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Paulo Jansen, localizada no Assentamento Real, destacou que as ações do Crescer Saudável beneficiam crianças de 0 a 10 anos, com sobrepeso ou obesidade. “A intenção é fazer com que elas tenham hábitos alimentares saudáveis e que as famílias trabalhem em conjunto com a escola”, explicou. 11-09-2018-Ação Social no Assentamento Paulo Freire - Luciano Lellys (30) De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Crescer Saudável deve realizar, no mínimo, 2 mil atendimentos a crianças de 45 Escolas Municipais/Unidades de Educação Infantil (EUIs) polos em Mossoró. O Crescer Saudável iniciou as atividades de orientação nutricional, incentivo de hábitos saudáveis e atendimentos individualizados para pais e crianças inseridas no Programa Saúde na Escola (PSE) no último dia 03. Até o momento 18 escolas polos foram visitadas, atendendo em torno de 150 crianças, as quais foram pesadas, medidas e avaliadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde. Os trabalhos de orientação devem acontecer até o fim do ano, logo em seguida a equipe de nutrição municipal vai avaliar os dados das crianças em Mossoró e identificar se houve melhoras significativas contra a obesidade e sobrepeso. 11-09-2018-Ação Social no Assentamento Paulo Freire - Luciano Lellys (23)11-09-2018-Ação Social no Assentamento Paulo Freire - Luciano Lellys (21)