terça-feira - 11/09/2018
Prefeitura atende solicitação de mulheres da Maisa e leva serviços do Cadastro Único a seis assentamentos rurais
Por: Comunicação
Ozeneide da Silva, líder comunitária do Poço 10, destacou que para a manutenção do Crédito Mulher, é necessário que o Cadastro Único esteja atualizado. “Foi muito importante para nós que a prefeita tenha atendido a essa solicitação, devido ao deslocamento. Sabemos que a demanda do Cadastro Único é grande na Secretaria e juntando a demanda daqui iria ficar maior”, afirmou.
Segundo ela, as comunidades no entorno da Maisa possuem cerca de 1.500 assentados. “Quando a gente consegue que esses serviços cheguem até nós é um benefício enorme, principalmente para essas mulheres que têm tantos afazeres nas suas comunidades”, continuou Ozeneide da Silva.
A agricultora Raimunda Danicleide disse que o benefício do não deslocamento vem em conjunto com a economia da logística para ir à Secretaria do Desenvolvimento Social realizar os serviços. “Eu estava com problema porque meu filho constava como neto no Cadastro Único e para atualizar eu iria gastar em torno de cem reais, porque além do transporte tem a comida também. Foi uma bênção a prefeita ter atendido à nossa solicitação”, frisou.
O líder comunitário do Assentamento Real, José Martins da Silva (Deca), explicou que o Crédito Mulher é uma linha de financiamento para que as mulheres possam aumentar a sua renda. “Ajuda nas suas produções como criações de animais, hortas de quintais, além de auxiliar na renda da família”, disse.
Os atendimentos estão acontecendo no Assentamento Paulo Freire Apodi, na Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira.
Tags: