quarta-feira - 01/07/2020

Programa Bolsa Família teve mais de 3 mil inclusões só este ano

Cerca de três mil pessoas foram inseridas no sistema do Cadastro Único só neste primeiro semestre de 2020. O número é maior do que o registrado nos últimos anos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, que registra uma média de duas mil novas inclusões nos primeiros semestres.

De acordo com Max Holanda, gerente do Cadastro Único, a questão da pandemia, que culminou com o fechamento do comércio pressionou o governo a zerar a fila de espera das pessoas que eram perfil do Programa e a partir daí quase todas elas passaram a receber o auxílio emergencial.

“Nem todas as pessoas que estavam no Bolsa Família conseguiram receber o auxílio. O Programa tem uma regra específico que em alguns casos, mesmo assinando a carteira, ainda continuam recebendo, por algum tempo, o valor referente ao Bolsa Família, mas isso não se adequa ao auxílio emergencial”, explicou.

O setor de Cadastro Único segue funcionando na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo, além da sede do Centro, na Avenida Alberto Maranhão.