quarta-feira - 01/07/2020

Obras de Saneamento Básico seguem em andamento em Mossoró

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário seguem em andamento no município. A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, está executando o trabalho em duas Bacias da cidade: a Bacia 1 (Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista) e também a Bacia 7 (Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal e trecho do bairro Boa Vista).

Nesta semana as frentes de trabalho estão na região da Bacia 1, no bairro Santo Antônio e Barrocas. As equipes trabalham na execução do serviço de rede coletora, ligações e recomposição de pavimentação nas ruas Carpinteiro João Batista da Costa, 6 de janeiro, Riachuelo, Epitácio Pessoa e Noêmia de Medeiros Chaves.

Após a conclusão destes serviços e da instalação do coletor tronco, a população poderá realizar as ligações das suas residências para o sistema de esgotamento sanitário, fazendo com o que o esgoto das casas tenham o destino correto para as estações elevatórias e estações de tratamento.

Também está sendo executado o serviço de implantação da rede coletora na região do conjunto Santa Helena, na Rua Assis Silva e na Rua Ednor Lima de Moura, nas proximidades do Canal. Estão sendo realizadas as ligações e logo após será feira a recomposição da pavimentação do local.

Ligação Social

Aquelas famílias que comprovadamente possuem baixa renda, a prefeitura de Mossoró vai realizar a ligação social. O trabalho de identificação destas famílias está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar da secretaria de infraestrutura que realiza visitas domiciliares nas residências dos bairros que estão recebendo os serviços.